segunda-feira, 2 de junho de 2008

A Língua Portuguesa assassinada (diariamente)...


Um aviso de promoção em uma loja de cosméticos no bairro de Moema, em São Paulo. Estava no caixa quando fui impactado por tamanho exagero nas exclamações. Não entendi o motivo de três sinais gráficos seguidos. Acabei por ler o restante. Aí não agüentei e tirei esta foto para guardar de lembrança: “Tudo à baixo do preço” é realmente uma pérola. Daí eu percebi a razão de tantas exclamações!

Sinal dos tempos mesmo.


No dia 6 de abril de 2008, levei meu irmão ao hospital São Paulo. Esperávamos atendimento quando li esta placa na parede. Não pude conter a risada e imaginei uma garota naquela situação. Podemos relembrar a música do grupo Espírito da Coisa, cuja letra dizia: “Mamãe eu acho que estou ligeiramente grávida...”

terça-feira, 13 de maio de 2008

Alô, Tia Eda. O Delivery do Habib´s é uma me*da!

Aconteceu comigo, é fato. Liguei no Delivery Habib´s no dia 12 de maio e fiz meu pedido: duas esfirras de cheddar com peperoni, duas de frango, uma de queijo e um beirute. Confirmei o pedido e aguardei. Quando o pedido chegou, qual a minha surpresa: meu beirute havia se transformado em um sanduba de frango. Resolvi ligar para reclamar. A atendente Ângela me disse que eu somente poderia reclamar no dia seguinte pois as reclamações somente vão até às 23h e que o produto só poderia ser trocado no dia seguinte. Minha pergunta: aonde fica a minha fome? Enfim, a política do Habib´s é: não importa se anotamos o seu pedido errado, o problema é TODO do cliente. Pra piorar, a atendente Ângela foi irônica comigo ao jogar na minha cara que eu deveria ter percebido o erro pelo preço me passado no final do meu pedido, ou seja, a atendente Ângela insinuou que eu deveria saber os preços dos produtos. Sinceramente, Tia Eda, o Habib´s é uma me*da. E perdeu um cliente. Mas sei que isso não é problema para eles.